Muitas vezes nos deparamos com uma situação chata e muitas vezes constrangedora: Tento acesso ao meu site e o mesmo está fora do ar. O pior de tudo é quando esse tipo de situação ocorre quando estou no meio de uma apresentação do meu site ou quando meu site é de vendas e tem um grande volume de acessos e acabo perdendo dinheiro com isso e etc.

O que fazer num momento desses? A primeira coisa que vem na cabeça é procurar o suporte da empresa de hospedagem e pedir ajuda. Em muitos casos, o problema não está na empresa de hospedagem e ficamos ainda mais perdidos sem saber o que fazer. Seguem algumas dicas do que fazer logo assim que percebermos esse tipo de problema.

- Tentar acessar outros sites no mesmo momento, pois o problema pode ser a minha conexão de Internet.

- Caso sua Internet esteja funcionando normalmente ao acessar outros sites, tente efetuar o comando ping para o endereço do seu site na linha de comando do prompt do Windows da seguinte forma:

c:\ping www.seusite.com.br -t

Se o seu site responder, o problema pode ser realmente no servidor. Se não responder, pode ser um problema de rota ou de conectividade do seu provedor com o datacenter ou o seu IP pode estar bloqueado no servidor por ter tentado acessar o painel, ftp ou email com login / senha errados por muitas vezes e etc.

- Caso o seu IP esteja realmente bloqueado, você não conseguirá acessar sua página, nem emails ou nada relacionado ao seu site. Nesse caso, você deverá entrar em contato com o suporte informando o seu IP para verificação e desbloqueio ou se seu IP for dinâmico, apenas desligue sua conexão de Internet e ligue-a novamente.

Após esse procedimento tente novamente o acesso.

Existem outros motivos para que o seu site esteja fora do ar, mas esses testes básicos lhe ajudarão muito em um primeiro momento de desespero.

No mais, nossa equipe está sempre à disposição para lhe orientar de maneira mais personalizada.



30/08/2010

« Voltar