Como configurar o filtro de spam Apache SpamAssassin no cPanel

Infelizmente às vezes recebemos e-mails indesejados em nossa caixa de entrada, esses e-mails são chamados de SPAM.

Felizmente o cPanel traz um ferramenta no seu pacote chamada Apache SpamAssassin que analisa o conteúdo dos e-mails recebidos e com base uma classificação por pontuação pode filtrar esses e-mails.

Para ativar essa ferramenta primeiramente você deve acessar o painel de administração da sua hospedagem de site o cPanel.

Na aba EMAIL localize o ícone Spam Filters e clique nele.

Em uma nova tela a primeira opção é para ativar o filtro Process New Emails and Mark them as Spam clique nela, nessa mesma opção temos o nível do filtro Spam Threshold Score clique nessa opção.

Nessa nova tela você definira qual o nível de filtragem, quanto maior o número menor a filtragem e quanto menor o nível maior a filtragem, geralmente recomendamos iniciar como nível 5 e diminuir ou aumentar dependendo do sucesso na filtragem.

Voltando para a primeira tela do SpamAssassin, você tem a opção de automaticamente deletar o e-mail Automatically Delete New Spam (Auto-Delete) recomendamos que você ative essa função apenas já tiver testado e se estiver confortavel com o nivel de filtragem, você pode trabalhar com um nível diferente aqui do qual definiu na classificação, geralmente trabalha-se um um nível mais alto aqui para excluir apenas as mensagens com potencial maior de ser SPAM, mas recomendamos cautela pois toda ferramenta pode passar por um falso positivo.

 

E por último e não menos importante você tem as Additional Configurations (For Advanced Users) que são as configurações adicionais e muito interessantes, você pode personalizar duas listas Whitelist e Blacklist, na primeira lista você pode informar os e-mails que você confia e não quer que o filtro os analise e na segunda lista os e-mails que devem ser filtrados independentemente do seu conteúdo.

 

 

 

 

 

  • spam, Apache SpamAssassin, cpanel
  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Como criar uma conta de e-mail no cPanel

Para criar uma conta de e-mail no cPanel, basta efetuar o seguinte procedimento:   1....

Como fazer seus próprios Backups

Porque depender dos outros para manter o seu site sempre seguro em caso de perda de arquivos...

Domínios Adicionais

A HOST4 oferece em seus planos de hospedagem a opção de ter domínios adicionais, além do domínio...

Fantástico

Fantástico De Luxe é uma ferramenta do cPanel que permite que você instale scripts livres e...