Como criar uma resposta automática de e-mail no cPanel

Uma resposta automática de e-mail é uma mensagem enviada com um texto pré-definido para o remetente que enviou um e-mail para você. Ela pode ser usada em diversas situações.

Acesse o painel de controle cPanel.

Logo após acessar o seu painel de controle cPanel, encontre a categoria E-mail e acesse a seção Respondentes Automáticos.

Uma vez dentro da categoria, uma resposta automática de recebimento de e-mail pode ser criada no botão Adicionar respondentes automáticos.

Depois disso, uma tela de criação será aberta. Você precisará preencher alguns campos:

Conjunto de caracteres – Uma lista definida de caracteres reconhecida por um hardware ou software de um computador. A menos que você tenha necessidades específicas, deixe esse campo marcado como utf-8.

Intervalo – Determina por quanto tempo a resposta automática de recebimento de e-mail será enviada para o remetente. Se você colocar 0 (zero) nesse campo, a resposta automática será enviada a cada novo e-mail recebido do mesmo remetente. Alguns provedores de hospedagem tem um limite de envio de emails. Por isso, não é recomendado deixar esse campo com o 0. Para evitar que o serviço de e-mail seja interrompido, é recomendo que você tenha um intervalo de, pelo menos, 1 hora (dependendo das suas necessidades).    

E-mail – Esse campo pede o nome da sua caixa de entrada. Por exemplo, se o seu e-mail é contato@dominio.com, apenas a palavra contato deve ser colocada ali.

Domínio – Esse campo lista os domínios disponíveis. Se o seu e-mail é contato@dominio.com, apenas os termos @dominio.com deve ser usado.   

De – Nesse campo vai o nome da pessoa que está enviando as respostas automáticas de e-mail.

Assunto – Campo que você coloca o assunto das respostas automáticas. O cPanel também permite usar a tag %subjetc%, que vai corresponder ao assunto do remetente. Por exemplo, se o remetente definir o assunto como Orçamento e a resposta automática for definida como re:% subject%, ela será exibida como re: Orçamento 

Essa mensagem contém HTML – Marcando esse campo, a resposta automática será enviada em HTML. Caso contrário, ela será enviada em Texto Simples. HTML significa HyperText Markup Language. É a forma como páginas na internet e modelos de template são de emails são programados para que textos e imagens sejam mostradas na tela. O Texto Simples é o texto comum sem formatação de estilo, caracteres especiais e opções especiais de layout.

Corpo – Espaço para colocar o conteúdo da resposta automática.

Inicie – Campo que permite escolher uma data específica para quando a resposta automática de recebimento de e-mail será ativada. Além disso, você pode marcar a opção Imediatamente para a ativação instantânea.

Pare – Campo que permite escolher a última data em que a resposta automática de recebimento de e-mail será enviada. Além disso, se a opção Nunca for marcada, o envio de mensagens estará sempre ativo (a menos que você a remova manualmente).

Assim que tudo for preenchido, você pode clicar no botão Criar/Modificar para confirmar as configurações. 

  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Alterando a porta 25 para 587

Caso esteja passando por dificuldades no envio de e-mail através do seu programa de e-mail,...

Usuários do antivírus Avast com problemas de envio de e-mails!

Muitos usuários vem enfrentado problemas relacionados a envios de e-mails, estes geralmente com...

Como deixar ou remover uma cópia de e-mail no servidor

Quando você configura seu programa de e-mail como POP, você baixa todas as mensagens para o seu...

Como configurar uma assinatura de e-mail com imagem no Roundcube

Neste tutorial vamos aprender adicionar uma assinatura com imagem para suas mensagens de e-mail...