GTMetrix ferramenta para teste de velocidade de um site

O GTMetrix fornece uma análise detalhada do desempenho do seu site com a ajuda das ferramentas de verificação do Google e Yahoo. Ele também mostra uma lista de aspectos que podem ser melhorados no seu site. 

O primeiro passo é inserir sua URL para análise no campo Enter URL to Analyze  em seguida clique em Analyze.

A ferramenta fará uma analise bem completa incluindo os resultados do Google Page Speed, YSlow, o tempo de carregamento, o tamanho da página, etc. Em seguida, há uma série de recomendações para melhorar o desempenho do seu site.

As sugestões são genéricas e não específicas para seu site. 

O primeiro teste velocidade site é com o PageSpeed dependendo da sua nota existe uma série de recomendações que podem melhorar o desempenho do seu. Minifying the HTML, CSS e otimização de imagens são algumas das sugestões.

YSlow é a próxima categoria de resultados que você recebe ao testar velocidade de site. Parecido com o os resultados do Google Page Speed, o YSlow apresenta áreas específicas que causam a lentidão no seu site.

Esta aba oferece sugestões para melhorar o desempenho de sua página e dá estatísticas detalhadas relacionadas a vários componentes da página. Não fique surpreso se os resultados serem diferentes do Google Page Speed Insights. O YSlow utiliza critérios diferentes para analisar o site.

A terceira opção disponível de resultados é a Waterfall. Em resumo, você vai ver várias barras roxas na tela que dão uma noção do tempo de espera até que o elemento carregue. O tempo em questão é apresentado logo ao lado das barras.

Ao passar o mouse pelo GET, você vai ver os links de recursos que podem estar causando uma demora excessiva no carregamento. No geral, a ferramenta fornece uma estimativa dos elementos que estão causando a lentidão no seu site.

Na aba Timings mostra alguns resultados mais avançados, incluindo o tempo de carregamento da página. Você precisa criar uma conta gratuita para ter acesso a essas informações.

Testar velocidade site também inclui resultados da análise de como elementos áudio-visuais impactam numa página. Por exemplo, você pode criar um vídeo com o relatório da sua página. E, depois, assistir para encontrar aspectos que passaram despercebidos. Para uma análise mais completa, o tempo de reprodução do vídeo pode ser diminuído em até 4 vezes.

Na aba History mostra os histórico de elementos relacionados à página. Isso inclui tempo de carregamento, contagem de solicitações, resultados do YSlow, etc. Se você não tem uma conta no GTMetrix, você só vai poder acessar a aba History por 30 dias.

Com todas essas informações em mãos você pode fazer alguns ajustes no seu site e voltar na ferramenta pra ver os resultados obtidos, quanto mais rápido você conseguir deixar seu site melhor.

  • gtmetrix, velocidade de um site
  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Gráficos

Quer colocar um gráfico bonito em seu site de maneira rápida e fácil? Apresentar informações em...

Meu site está sendo indexado pelo Google?

O Google possui uma página que analisa o status de seu site, para verificar se realmente está...

Criando um redirect em HTML e Java Script

HTMLCopie o código abaixo, cole-o dentro desta página inicial (arquivo index.html) e faça as...

Dúvidas Frequentes sobre Hospedagem

Preciso registrar domínio para ter hospedagem?Sim, para que o seu site seja acessado na web é...

Como transferir seu site para HOST4

Transferir um website de um outra hospedagem para a HOST4 pode ser muito simples ou muito...