Limites do CloudLinux

Todos os nossos planos de hospedagem de site contam com um sistema chamado CloudLinux, dentre os recursos disponíveis destacamos dois, o CageFS que isola cada conta/usuário dos outros no mesmo servidor protegendo e prevenindo ataque de uma conta pra outra. O outro recurso é chamado de LVE e ajuda na estabilidade do servidor evitando que uma conta utilize mais recursos do que outra e eventualmente pudesse sobrecarregador o servidor.

Abaixo listaremos alguns dos recursos controlados pela ferramenta:

CPU
A maioria dos servidores possuem processadores com mais de 8 núcleos, se o limite for definido para 100% a conta poderá utilizar até 100% do poder de 1 núcleo, no caso do servidor possuir 8 ou 12 núcleos o limite total seria de 800 ou 1200% respectivamente.

EP
Esta opção controla os processos de entrada, não é exatamente a quantidade de usuários, mas a quantidade de processos/requisições que são realizadas ao mesmo tempo.

IO
Este limite controla o uso do disco rígido em volume de dados KB/s, atualmente os discos são em SSD e aguentam um volume bem maior de requisições de leitura e escrita, se o limite é alcançado ele não é cancelado apenas sua velocidade é controlado.

PMEM
Nesta opção o controle é sobre a memória do servidor que a pode alocar.

NPROC
Esta opção limita o numero total de processos ativo ao mesmo tempo pela conta, se por acaso a conta chegar ao limite um novo processo tem que esperar um encerrar para um novo entrar em execução, processos como conexões http, smtp, imap, script em php, etc entram na conta.

IOPS
Este limite é semelhante ao IO porem ele controla a quantidade de operações de leitura e escrita por segundo, limitando a quantidade de requisições e não o volume de dados.

Cada plano de hospedagem de site conta com uma configuração e limites diferentes, caso precise mais recursos solicite um upgrade de plano.

  • cloudlinux
  • 1 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Como criar uma conta de e-mail no cPanel

Para criar uma conta de e-mail no cPanel, basta efetuar o seguinte procedimento:   1....

Como fazer seus próprios Backups

Porque depender dos outros para manter o seu site sempre seguro em caso de perda de arquivos...

Domínios Adicionais

A HOST4 oferece em seus planos de hospedagem a opção de ter domínios adicionais, além do domínio...

Fantástico

Fantástico De Luxe é uma ferramenta do cPanel que permite que você instale scripts livres e...