Quando publicamos uma foto na Internet, é muito comum que outros usuários utilizem a mesma imagem em seus sites e, assim, ela se espalha rapidamente. Uma prática muito comum para utilizar-se destas imagens é incorporar a URL da foto, que consiste em copiar o endereço e inserir diretamente na página onde deseja apresenta-la.

Porém, ao realizar este procedimento, a imagem continua hospedada em seu servidor de origem e toda vez que ela é carregada nas demais páginas onde foram incorporadas, consome tráfego deste servidor, o que pode fazer com aumente o consumo de tráfego e, dependendo da quantidade de acessos, exceda o valor previsto que você pagaria pela hospedagem do seu site.

Para garantir ainda mais segurança e proteger o tráfego de dados nos sites de nossos clientes, recomendamos a opção de bloqueio de imagens e arquivos do seu FTP quando forem acessados por sites externos.
Você pode ativar essa opção acessando o cPanel de sua hospedagem, procure pelo botão Proteção de Hotlink e clique em ativar, pronto, o trafego de sua hospedagem estará protegido.


02/11/2012

« Voltar