O mercado de hospedagem de site cresceu muito nos últimos anos, além das grandes empresas consolidadas, vemos a cada mais e mais micro empresas abrindo e tentando o seu espaço no mercado.

Acreditamos que essa combinação é muito benéfica para o consumidor que tem mais opções de escolha, a HOST4 completou recentemente 16 anos e lembro que no começo um dos motivos principais de iniciar a empresa foi insatisfação com o suporte.

Naquela época o suporte das grandes empresas, era em nossa opinião, muito ruim. Como desenvolvedores de site na época, em caso de algum problema tínhamos que esperar horas ou até mesmo dias para receber uma resposta.

Com mais empresas e mais empresa de hospedagem de sites no mercado os clientes acabam distribuídos em empresas menores que geralmente conseguem atender de uma forma mais personalizada.

Mas é importante ter cuidado, sabemos que no Brasil é difícil manter uma empresa aberta e que geralmente o retorno sobre o investimento demora até 5 anos, não queremos descredibilizar as empresas novas, muito pelo contrário, se não tivemos recebido o credito e confiança no começo não teríamos chegado até aqui hoje.

Gostaríamos apenas de compartilhar algumas dicas que são válidas não apenas no mercado de hospedagem de site, mas para qualquer site de venda de produto e serviço. A primeira dica é desconfie quando o valor do produto ou serviço estiver muito abaixo do mercado, se não for uma promoção como a Black Friday por exemplo, um preço muito abaixo pode ser golpe ou pode ser um sinal de que empresas não estimou corretamente seus custos e poderá ter problemas no futuro, outro ponto é que não existe “almoço grátis” como diz o ditado se o valor estiver muito abaixo a qualidade do serviço deve estar comprometida em algum ponto.

Resumindo acreditamos que o mercado de hospedagem de sites ainda tem muito a crescer, muitas empresas ainda estão desenvolvendo seus sites, muitos softwares que só tinham versão desktop estão criando opções online, a internet como um todo está se popularizando muito, o projeto StarLink por exemplo pretendo levar a internet para lugares sem acesso hoje.

E sempre que precisar conte conosco.



13/11/20

« Voltar